segunda-feira, novembro 01, 2010


I Festa Animal: conscientizando Macaé


Foi com muita alegria que o Movimento Social Protetores dos Animais de Macaé (PAM) realizou a I Festa Animal, no último dia 23 de outubro. A Festa foi em comemoração ao quatro de outubro, Dia Mundial dos Animais, comemorado oficialmente em mais de 45 países.

Estava um lindo dia de sol. A cãominhada/passeata - que teve o objetivo de conscientização dos direitos dos animais - saiu da Praça Veríssimo de Melo pelo calçadão em direção à Câmara dos Vereadores. A alegria dos participantes foi contagiante e atingimos nosso objetivo: chamar a atenção da população.

Foram distribuídos 500 panfletos patrocinados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, 100 camisetas patrocinadas pela Casa & Roupa e Sucena Confecções, além de cartazes, máscaras e material de divulgação, confeccionados graças ao patrocínio da Suprimar de Macaé e Papelaria Atual. Vários brindes foram distribuídos doados pelas casas de ração parceiras. As fotos oficiais foram patrocinadas pela RNImagens.

Agradecemos aos parceiros que colaboraram para que este evento acontecesse: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores, Suprimar de Macaé (Papelaria e Informática), Casa & Roupa, Sucena Confecções e Estamparia, RNImagens, Papelaria Atual, Aliança Francesa de Macaé, Distribuidora Prates, Pet Shop Au Vivo, Casa de Ração Vale Encantado, SOS Veterinária, Betão Rações, Clinicão, FM 101, Jevin, Mundo das Utilidades e Phytofarma.

Agradecemos a todos os membros do PAM que foram voluntários no evento, tanto na captação de parcerias, quantos os que doaram um pouco do seu tempo, em especial a Paula da Matta que foi companheira no desenrolar de toda organização junto comigo, a Ivana Muniz que também foi pra rua angariar patrocínio e conseguiu as camisetas e apoio da 101 FM, a Elizabeth Gomes e Milena Leal que conseguiram o material de papelaria e informática, Pollyana, Aline Sodero, Ilma, Antônio, Thaís Matta, Luis Carlos, Alexandre Alves, Selma da Matta, Wanderson Pin, Rosangela Buzanelli, Lizia, Carolina Matta, Andréa Magalhães, Alessandra Gomes e a muitos outros anônimos.

Agradecemos a todos que voluntariamente ajudaram na divulgação, inclusive em outras cidades e Estados.

O trabalho é árduo, mas a satisfação de ver o resultado através da sensibilização que cada evento promove é o que nos faz continuar a caminhada.

Eliana Petrelli