sexta-feira, setembro 30, 2011


Poodle idosa e gatos bebês envenenados em Rio das Ostras

Emili (in memorian), cruelmente envenenada com "chumbinho"

Dia 25 de setembro de 2011 o Condomínio Village Mariléia II em Rio das Ostras/RJ foi cenário de uma cena criminosa: uma poodle de 13 anos e 3 gatos ainda filhotes foram cruelmente envenenados com "chumbinho", veneno de rato que tem venda proibida no mercado. Infelizmente a poodle chamada  Emili e um dos gatos chamado Osório não resistiram vindo a óbito.

O gatinho Osório (preto do lado esquerdo) não resisitiu...(in memorian)

Apesar de sua dor, a Ana tomou providências indo até a delegacia e registrando o Boletim de Ocorrência. Todas às pessoas vítimas desta crueldade precisa tomar esta atitude, pois só assim daremos visibilidade ao problema. Abaixo o BO c/ edição o PAM para preservar a privacidade da família.




Residência onde ocorreu o crime

Laudo do veterinário onde comprova
o envenenamento por "chumbinho"

Abaixo relato do caso pela denunciante feito através de redes sociais e e-mail:

"**AJUDEM A DIVULGAR!!** Domingo agora, 25/9, meu bichos, 3 gatos e uma poodle idosa, foram envenenados dentro da minha casa, no Condomínio Village Mariléa II, próximo a Rodovia do Contorno. Consegui salvar 2 gatinhas, porém o Osório, nosso gato preto, lindo, um bebê e a Emilí, nossa cadelinha, nossa filhinha, uma bichinha tão calma, tão meiga, foram a óbito. E o que mais me choca nessa história é que, além de os bichos estarem dentro da casa deles, e não no terreno alheio, o mostro que fez isso não cogita a ideia de que pessoas possam ter contato com o Chumbinho e morrer!!!!!!! Graças a Deus, não estamos chorando a morte de uma criança!!!! Esse não foi um fato isolado na vizinhança, lá, bichos de estimação vistos como "inconvenientes" para uns ou outros, são envenenados dentro das suas casas! Gostaria de pedir apoio para que fosse divulgado que há um abatedouro em forma de condomínio no Bairro Mariléa. É muito doloroso não ter mais meus bichos, mas doí mais anida, saber que moro no mesmo lugar que um assassino e digo "bom-dia" a ele todos os dias!"

"Osório, foi resgatado da rua com 3 gatinhas, queríamos achar um lar adotivo para ele, mas não conseguimos deixá-los ir. Ele era um bebezão. Não podia receber um carinho que chupava a patinha, e logo se aconchegava no seu colo pra dormir. Tava enorme! Pelo lindo e brilhoso:


Emilí, tinha 13 anos, mas era uma bebezinha pra gente. Poodle daquelas pequenininhas. Não mordia, não latia, minto, ela latia aos sábados para me tirar da cama, rs, e se alguém tentasse me beijar ela "brigava", mas nunca machucou ninguém, nenhuma criança. Aliás, as crianças eram loucas por ela, e ela morria de medo delas... haha... ela era um presentinho de Deus pra mim. Super apaixonada por todos da família, muito educadinha, calminha. Ela tá fazendo muito falta!" 

Todos nós do PAM e voluntários da proteção animal deixamos aqui nossa solidariedade e pedimos as autoridades que cumpram sua parte fiscalizando os estabelecimentos que vendem este veneno tão cruel que pode colocar vidas humanas e dos animais em risco. Que o criminoso seja encontrado e punido em cumprimento da Lei 9.605/98.




Créditos das imagens: Ana