terça-feira, novembro 15, 2011


Fechamos 2011 com chave de ouro


Apesar do feriadão que impossibilitou muitas pessoas de comparecerem, realizamos ontem (14/11/11) nossa última reunião fechando 2011 com chave de ouro. Foi um ano de muito trabalho e muitas realizações graças a uma equipe comprometida com a causa.

Devido não conseguirmos eleger uma nova coordenação, o próximo ano será de uma gestão participativa onde toda a equipe administrativa dividirá a responsabilidade e estaremos trabalhando mais no campo virtual, visto que, falta voluntários para palestras, eventos e ações no campo jurídico.

A participação individual de toda sociedade é imprescindível para que a questão da proteção animal não caia no esquecimento. O trabalho precisa ser diário e se todos fizerem sua parte educando uma criança quando vê-la judiando de uma animal ou um vizinho que maltrata, já estará contribuindo para um mundo melhor. Todos temos que ser a voz dos animais e buscar os meios legais para que seus direitos sejam preservados. Não adianta ver o problema e dizer que o PAM ou a ONG tal resolve, a pessoa precisa se perguntar: "O que posso fazer?" E agir conforme suas possibilidades. O poder público, também precisa fazer sua "lição de casa".

Em quase três anos e com uma equipe administrativa muito pequena, os voluntários (as) do PAM   muitas vezes, abre mão de sua vida pessoal para dedicar seu tempo à esse trabalho que já salvaram centenas vidas, além da conscientização abrangida. O que nos motiva é o amor e a realização de quando ouvimos um feedback do tipo: - "Nossa! Macaé melhorou muito, antes havia muitos animais doentes nas ruas...Vejo muita gente resgatar" - Isto é resultado do despertar de uma sociedade que passou a ter compaixão dos cães, gatos, cavalos, pássaros. Enfim, a indiferença está sendo minimizada.

Obrigada à todos (as) que estiveram e que ainda continuam conosco. A vida é assim, uns vão deixando sua contribuição, outros vem para oxigenar àqueles que já estão quase "jogando a toalha" e no final quem ganha são os animais com estas ações conjuntas.

Temos agora mais duas voluntárias na nossa equipe de trabalho, a Alyne e a Juliana. Sejam bem vindas e vamos em frente! 

Agradecemos ao Dodô que gentilmente nos cedeu o espaço na Taberna da Praia para a realização da nossa reunião e confraternização de final de ano.

Um forte abraço,

Eliana Petrelli
Fundadora do PAM