sexta-feira, janeiro 28, 2011


Macaé também é adepta do triste esporte "prova do laço"

Este triste "esporte" deveria se chamar: "prova da covardia humana!
VOCÊ GOSTARIA QUE FIZESSE ISTO CONTIGO?

O que se chama de esporte na realidade não passa de crueldade maquiada com os animais. Todos os anos temos que conviver com esta triste "festividade" que lembra os horrores dos circos romanos onde animais indefesos são acuados e enforcados com aplausos de uma platéia ainda sem consciência da dor causada aos nossos irmãos menores.

Na prova de ‘Team Roping’ (Laço em Dupla), um dos peões laça a cabeça de um garrote, enquanto o outro laça-lhe a perna traseira; em seguida, os peões o esticam entre si, resultando em sérios danos à coluna vertebral e em lesões orgânicas.” (Fonte: UIPA/SP)

Lembramos que os rodeios já são proibidos no estado do Rio de Janeiro e em diversos municípios nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo também (entre eles Campinas, Jundiaí, Itupeva, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté, Santo André, Santos, Ubatuba e São Bernardo do Campo). E a proibição da atividade está em tramitação nos estados do Ceará e Santa Catarina. (Fonte: http://ambientese.blogspot.com/2010/08/rodeios.html)

NÃO FAÇA PARTE DESTE CIRCO DE HORRORES! Não ensine VIOLÊNCIA aos seus filhos!

Fonte de pesquisa: ANDA
Imagem: Internet