domingo, fevereiro 06, 2011


Notícias de Terê


Por: Patas E Patas

Amigos dos Animais,
Acabo de chegar de Terê e a situação é a seguinte:
- Calor, muito calor dentro do galpão. Desconfortável? Sim Insuportável? Não. Muito melhor que nas ruas ou nos vales arrasados pela enchente.
- Doações. Os animais tem de tudo par os próximos 30 dias, EXCETO Ração Super Premium, para misturar com as rações recebidas e dar um UP na alimentação e Ração úmida (latinhas) para administrar as medicações. Hoje TODOS foram vermifugados novamente, para fazer uma "varredura" na galera. Com isso acabaram as latinhas.

- Voluntários: Amanhã começam as aulas. Os nossos valentes guerreiros meninos que tanto nos auxiliaram até então não poderão estar lá tanto tempo. A ONG vem tentando desde o começo da semana contratar quatro pessoas para a limpeza mas em vão (todos nós sabemos como é difícil a contratação de pessoas para as nossas casas e lá não é diferente). PRECISAMOS de voluntários DURANTE A SEMANA.

- Adoções: Tanto lá quanto aqui no RIo as adoções continuam. Não adianta a galera do mal vir fazer movimento contra pois vamos continuar a utilizar todo nosso rigor nas entrevistas e liberação das adoções. Se é para entregar a qualquer um não seria necessário que resgatássemos ninguém. E quem quer tanto um animal porque não foi até as áreas atingidas e resgatou um?

Sobre o mesmo tema: nossas Campanhas de Adoção ganharam identidade própria - Projeto Solidariedade Região Serrana, e está aberta a todos os animais de toda a Região Serrana: Terê, Petrópolis, Nova Friburgo, São José e demais.

Hoje fizemos a Campanha em conjunto com o Clube Das Mordidas, da amiga e parceira de resgates Ana Claudia. Um sucesso. Boas adoções, entrevista, assinatura de termos, agendamento das castrações GRÁTIS, consultas veterinárias GRÁTIS com Dra Jackeline para quem precisar. Mais 22 vidinhas com um lar. Menos 22 vidinhas no Galpão.
- Resgates: continuam sendo necessários e cada vez mais urgentes. Hoje recebemos duas moradoras de bairros desvastados, em prantos, implorando socorro para animais de pessoas que morreram ou foram embora e os cães e gatos ficaram para trás. Essas pessoas tentam alimentar mas os animais estão feridos, alguns bastante feridos, Mandamos latinhas, capstar e ração até a chegada do Tony, Marcos André e Rosely, esperados para amanhã.

Segue as fotos do Pastor-rott-lata que a Rosely não conseguiu resgatar na semana passada. Chegou ontem no Galpão. Imundo de lama ressecada pelo corpo, castrado pela bicheira que começou no ânus, bicheira na boca, sem andar, sem urinar. Foi medicado, banhado, alimentado, passou-se sonda urinária e ele fez um xixi bem escuro. Não andava e é bem bravo. Mas....hoje já levantou para fazer xixi, foi lá fora tomar um solzinho e já rosna masi forte. Vai ficar bom? Esperamos que sim, mas temos que aguardar, foram muitos dias sem receber cuidados necessários...

Nesta foto: Adote um peludo Rj (fotos), Adriana Valim (fotos)
Fonte: Facebook