quarta-feira, fevereiro 09, 2011


Nova Friburgo : a união faz a diferença para os animais

Publicado em 26/01/2011 Por: Carla Freire


Visão geral do espaço da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, onde estão concentradas as atividades.

A Coordenadoria do Bem Estar Animal de Nova Friburgo e o Instituto Univida de Proteção Animal agradecem ao Sanatório Naval de Nova Friburgo, ao INEA - Instituto Estadual do Ambiente, IEBMA - Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica - Búzios/RJ, responsável pelos resgates, ao grupo de veterinários da UENF, responsável pelo suporte de cirurgia animal, ao GIDDA - Grupo Independente de Defesa dos Direitos dos Animais, à Ong Pelo Próximo, Grupo Veganos Independentes de Nova Friburgo, Grupo Escoteiros do Ar, aos Protetores de Animais de Macaé, ao CECNA - Centro de Estudo e Conservação da Natureza, e a todas as Ongs e voluntários de nossa cidade, assim como de várias cidades do país que estão trabalhando arduamente em nossa sede situada na rua 1º de Março, 22 Praça da Vilage em Nova Friburgo , que se transformou em um Centro de Recuperação de Animais desta tragédia, assim como também em um Centro de Adoções e ponto de reencontro de muitos animais com suas famílias.
Os Veterinários na Estrada estão presentes em Nova Friburgo com uma base de atendimento para os animais em Campo do Coelho sob a coordenação da Dra. Amélia Oliveira.

Necessitamos com urgência de: Vacina tríplice felina, Vacina óctupla canina, pomada Nitrofurozona, ração para filhotes, Capstar, Ketamina, Acepran injetável e gotas, remédios para otite.

Enviar para: Coordenadoria do Bem Estar Animal
a/c Carla Freire
Praça 1º de Março, 22 - Bairro Vilage
28600-000 Nova Friburgo - Rio de Janeiro

A situação é ainda é dramática e acredito que por muito tempo teremos que acolher animais traumatizados e feridos.


Vida chegou em frente à Coordenadoria exausta e completamente deprimida. Hoje, nossa maior preocupação é que estes animais sejam adotados por pessoas que se sensibilizem com o sofrimento deles, para que tenhamos a possibilidade de ajudar muitos outros animais.

TODOS JUNTOS PELOS ANIMAIS!!!

Texto editado pelo PAM
Texto e fotos originais em: http://www.institutoninarosa.org.br/