terça-feira, fevereiro 01, 2011


NOVA FRIBURGO PEDE APOIO PARA AJUDAR ANIMAIS

A Coordenadoria Bem Estar Animal, em parceria com as ONGs Univida, Grupo Pêlo Próximo (Rio de Janeiro) e  Bichos Gerais (Belo Horizonte-MG), os Veterinários da UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense (Campos de Goytacazes-RJ) e um grande grupo de voluntários locais e de várias partes do país continuam trabalhando para atender às necessidades dos animais desabrigados pela tragédia que atingiu Nova Friburgo.
Voluntário da ONG Bichos Gerais faz atendimento a animal resgatado

O trabalho até agora estava focado no resgate, tratamento e encaminhamento dos animais para adoção. Também está sendo feita a castração dos animais, no centro cirúrgico montado na sede da Coordenadoria do Bem Estar Animal de Nova Friburgo (COOBEA), onde estão se concentrando os trabalhos. A meta agora é ir até os locais atingidos, levando água potável, ração, medicamentos e atendimento médico-veterinários. O problema é que a COOBEA não possui veículo próprio e precisa do apoio de voluntários para fazer esse trabalho.

Atendimento aos animais das localidades

"Mais de 100 animais foram doados até agora, entre cães e gatos", conta Luís Talora, voluntário da ONG Univida. Os animais também estão sendo vacinados e recebendo vermífugo. "Estamos trabalhando incansavelmente. Chegamos, em alguns dias, a iniciar as atividades as 7h30 da manhã e fecharmos a sede da COOBEA somente as 23h!", afirma Carla Freire, Coordenadora do Bem Estar Animal.

Carla Freire recebe o Vice-Governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, na sede da COOBEA

A COOBEA continua necessitando de doações para alimentar e tratar os animais resgatados. "Nosso trabalho é de longo prazo", lembra Carla Freire. "Mesmo após a adoção dos animais, muitas famílias continuarão dependendo as doações para alimentar, vacinar e tratar desses animais", acrescenta.

Voluntários traçam estratégia de ação

A campanha de adoção continua a todo vapor. Para adotar um animal, é preciso comparecer à sede da Coordenadoria do Bem Estar Animal de Nova Friburgo, portando RG original. Será preciso ainda preencher um termo de responsabilidade no local, através do qual o protetor se compromete a zelar pelo bem estar do animal adotado.


Fonte: Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Nova Friburgo - coobea.nf@gmail.com
 
Recebido via e-mail por: Olhar Animal - olharanimal@olharanimal.net
Site: http://www.olharanimal.net/