segunda-feira, julho 25, 2011


Macaé e o descaso com os cavalos

Luis Carlos com o cavalo batizado de "Herói"

Mais um caso de cavalo abandonado por carroceiro foi registrado na semana passada na Cancela Preta em Macaé. Na última sexta 22 de julho um grupo de voluntários, moradores e a ONG PRÓ-ANIMAL se mobilizaram para socorrer e recolher mais uma vítima de abandono, após ter sido usado de forma desumana no trabalho forçado em carroça. A assistência ao animal antes do recolhimento foi durante toda a semana segundo Aline Sodero.
Onde está o poder público pra fiscalizar os maus-tratos? Por onde se vai se vê em Macaé cavalos soltos amarrados na linha do trem, carregando carga excessiva, trabalhando mais do que a lei permite. Não há controle, não há atendimento veterinário gratuito e se não fosse a população estes animais estariam entregues à própria sorte.
A cidade do petróleo que se orgulha tanto de suas riquezas e de seus milhões que recebe em royalties deveria se envergonhar e tratar melhor os animais e ainda, valorizar às pessoas que estão fazendo o trabalho que é obrigação do poder público.
Isto é uma verdadeira vergonha e a sociedade precisa cobrar ações efetivas no município no que tange à esta questão.
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo)

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo." (Olympia Salete)

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)

Texto: Eliana Petrelli
Crédito das imagens: Alexandre Alves
Frases: http://www.sitequente.com/frases/animais.html