terça-feira, julho 26, 2011


2ª Caminhada na Natureza - Circuito APA do Sana - Macaé - RJ


"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." Cora Coralina

MACAÉ COMPLETARÁ 198 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA NO DIA 29.07.2011. E 2011 FOI INSTITUIDO PELAONU, O ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS. E QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ!!!  UMA BELA CAMINHADA PELA MATA ATLÂNTICA, NA APA DO SANA, ÀS MARGENS DO RIO MACAÉ, RIO SANA E RIO SÃO BENTO, APRECIANDO AS BELEZAS NATURAIS E RESPIRANDO AR PURO!

O Distrito do Sana é uma área rural e turística do município de Macaé. Além disso, todo o distrito faz parte de uma APA municipal, a “APA do Sana”. Tudo isso faz do Sana uma região especial, com uma natureza exuberante e paisagens naturais encantadoras, conhecidas nacionalmente.
As caminhadas da Natureza, promovidas pela ONG Anda Brasil, tem como principal objetivo fazer a integração do campo com a cidade. No Sana, essa integração se traduz em um contato muito prazeroso com atrativos naturais como cachoeiras, matas virgens, animais silvestres e paisagens naturais, além de uma rica cultura local, de várias influências. Nesse contexto, crianças, jovens e adultos convivem em grande harmonia com a natureza.
Por esses motivos, convidamos você, seus familiares e amigos a participar da 2ª Caminhada na Natureza na APA do Sana, 6º distrito de Macaé, no dia 31.07.2011, organizada pela Associação Macaense de Guias de Turismo e Região Costa do Sol e ONG Anda Brasil, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da comunidade do Sana. Com saída do Portal Barra do Sana, das 8:30h as 12:00 hs, onde seram recepcionados pelos Guias, a caminhada se estenderá até o Arraial do Sana, com um percurso aproximado de 10km, de leve a moderado.
 Passe um dia diferente com sua família e amigos, em contato com a Natureza, e descobrindo a história e as belezas Naturais de Macaé!
 A Pousada Gessy & Lucimar, localizada no Arraial do Sana, está oferecendo quartos e vagas para os caminhantes que quiserem ampliar o passeio e curtir um pouco mais do Sana. Para reservar seu lugar ligue: (22) 2793 2493.
E o para o almoço após a caminhada, o Restaurante Bacalhau da Serra oferecerá, em um ambiente acolhedor, almoço ao preço de R$10,00 para os participantes da Caminhada do Sana. Prestigie!!!
Macaé caminhando para uma melhor qualidade de vida!


Sds. Eco-Turisticas

AMGT & Região Costa do Sol
(22) 2762 6447

Júlio César Borges Pinto
Técnico e Guia de Turismo - Credenciado EMBRATUR
(22) 8816 9146


GUIA DE TURISMO: Não viaje sem ele! 


Lei Federal Nº 8.623 - 28/01/93 e Decreto Nº 946 - 01/10/93