terça-feira, outubro 25, 2011


PAM promove palestra sobre abandono de animais na empresa ENSCO


Em mais uma ação de conscientização dos direitos dos animais, o movimento social Protetores dos Animais de Macaé (PAM) promoveu palestra na empresa ENSCO (antiga Pride).
O convite partiu da empresa, através da supervisora de meio ambiente Verônica Rocha. No encontro com os funcionários, a coordenadora do PAM, Eliana Petrelli, apresentou a palestra “Abandono de animais domésticos e suas consequências”.
- Esta foi mais uma ação que fizemos para tentar conscientizar a população sobre a crueldade que é abandonar animais de estimação, atitude que está enquadrada na lei de crimes ambientais (9.605/98; art. 32). Aos poucos, estamos plantando esta semente no coração das pessoas. Promover palestras em empresas de grande porte é importante, pois já soubemos de diversos casos de trabalhadores que vem morar em Macaé temporariamente, e que ao retornar para suas cidades, acabam abandonando seus animais nas ruas. Temos que mudar esta realidade, disse Eliana.
Na palestra, Eliana falou sobre a posse responsável, direitos dos animais e sobre os perigos dos mesmos soltos nas ruas – além do risco de transmissão de doenças e de acidentes, outro problema é a procriação sem controle que gera superpopulação de cães e gatos, por isso, foi abordada, também, à importância da esterilização. Para reforçar a exposição, foi distribuído material educativo sobre estas questões.
O PAM agradece a empresa ENSCO e sua direção pela oportunidade e espera que mais empresas sigam este exemplo. Este ano a Petrobras também convidou as organizações de proteção animal que atuam na região a debater o tema. É o início de uma grande mobilização de responsabilidade socioambiental  promovida pelas empresas cidadãs.

Texto: Equipe de imprensa do PAM