segunda-feira, outubro 24, 2011


Estratégia para denúncia de maus-tratos


Vídeo de cão sendo espancado gera prisão de agressor.


Comentários do PAM:
- Este é o título da reportagem do yahoo notícias, mas não postaremos o vídeo, pois, o PAM evita postar cenas de maus-tratos à animais. Estamos publicando esta matéria como um exemplo de atitude que você pode tomar se ver alguém ou seu vizinho maltratando  um animal.
- Tá certo que foi na Inglaterra, mas talvez seja uma boa estratégia aplicar aqui também. Talvez, além de apresentar a denúncia na delegacia, jogar na rede social além de desmoralizar a pessoa cria pressão para que Polícia tome atitude. Uma pessoa filmou o vizinho espancando o cachorro e postou no facebook e o cara foi preso. É um caso a pensar.


Matéria abaixo:
Um vídeo postado no Facebook resultou na prisão de um homem na noite de terça-feira (18). As imagens, feitas da janela de um vizinho, mostram o dono de um cachorro da raça staffordshire bull terrier espancando o animal. O caso aconteceu em Lincolnshire, na Inglaterra.

De acordo com o jornal Daily Mail, poucas horas depois de o vídeo ser publicado, uma multidão enfurecida cercou a casa do homem. A polícia foi chamada para o endereço e ele foi preso. Já o cão foi encaminhado à ONG britânica RSPCA.


Fonte: Yahoo notícias
Enviado via e-mail por Marcus Schueler
Imagem: http://informativovozdopovo.blogspot.com/2010/07/diga-nao-aos-maus-tratos.html
0

0 comentários:

Postar um comentário