sexta-feira, julho 08, 2011


Xuxinha precisa de um lar temporário ou uma casinha para se abrigar da chuva!!


"Moro em Rio das Ostras a  3 anos e além das
amizades com meus vizinhos fiz vários amigos caninos e felinos, alguns amigos presentes, outros só me visitavam uma vez ou outra. Dois amigos ficaram marcados em minha vida o Maike e a Xuxinha.


Ano passado pedi ajuda para fazer um tratamento de TVT com o Maike, graças a Deus se curou e continuou serelepe pelas ruas, uma de suas características era correr atrás de carros, motos e caminhões e isso não era bem visto por alguns, e nesse ritmo a Xuxinha o acompanhava. 

Na semana passada ele apareceu um enorme caroço nas costelas e eu achei fosse por conta de alguma
pancada, então, resolvi entrar com antibióticos e anti-inflamatórios, estava indo bem, o caroço estava diminuindo.Ele ficou sumido por 2 dias e então no sábado fui procurar por ele, fui até a casa onde ele ficava e não o vi, ele era muito arteiro e vivia pulando o muro, na parte da tarde, a Senhora que cuidava dele quando ele não fugia me procurou para dizer que o Maike não estava mais entre nós, meu coração ficou em frangalhos. 

Infelizmente minha gente, o Maike foi brutalmente assassinado, um caminhão não contente em passar por cima dele voltou de ré para terminar de matar, segundo o relato desta senhora o mesmo motorista já tinha ameaçado ele de morte. Isso tudo aconteceu na pracinha do Recreio, a luz do dia e repleto de crianças jogando futebol, inclusive um dos filhos desta senhora estava presente e viu tudo.Imaginem só, crianças de 8 a 11 anos em uma praça brincando e tendo que presenciar tal crueldade, por extinto a Xuxinha conseguiu se desviar do caminhão mas o Maike preferiu enfrentar o covarde motorista, quem viu as cenas não consegue esquecer, a sua fiel companheira tentando arrastar o corpinho do Maike do meio da rua mas não consegui leva-lo até a calçada. Fui uma gritaria, crianças desesperadas chamando por socorro. Quando o socorro chegou não tinha mais jeito, Maike já tinha virado estrelinha.

Então, hoje eu não conseguirei fazer mais nada por ele, mas não consegui deixar a Xuxinha nas ruas, ela esta notavelmente mais triste e muito medrosa, é uma cadelinha linda, meiga, obediente, disciplinada, muito doce mesmo.

Ela esta na minha casa, dei banho, vermifuguei, ela já esta castrada, gordinha, adora ração, não destrói nada, uma fofa.

Eu tenho mais 4 cadelas, sendo que duas não aceitam outros animais, por este motivo tive que deixar a Xuxinha isolada, tenho espaço mas não tenho um local para abriga-la das chuvas e hoje amanheceu este tempo ingrato.

Bom, o que eu precisaria hoje de emergência é uma casinha emprestada, para que ela possa se abrigar deste fio e chuva, e em paralelo gostaria muito de divulgar a adoção dela, é um animal muito tranqüilo, amável com crianças e idosos e precisa de um lar com muuuuiiito amor e zelo." 


Contato com Viviane Valladão


      Celular: (22)9975-8812