quarta-feira, setembro 14, 2011


Dicas para o cão não fugir de casa

Comentário do PAM: Temos recebido muitos pedidos de postagem de Achados e Perdidos. O Mario Tiengo escreveu o e-mail abaixo e segue também algumas dicas para que seu cão não seja vítima dos perigos das ruas. Todo cuidado é pouco! Veja o vídeo até o final, pois o adestrador dá dicas muito interessantes e expõe o perigo que pode ocorrer se o cão fugir.



Como tentar localizar animais perdidos

Por: Mário Tiengo


PREZADOS AMIGOS

SEMPRE RECEBEMOS MENSAGENS COM FOTOS DE ANIMAIS PERDIDOS, PRINCIPALMENTE CÃES, OS GATOS PARECEM SER MAIS ESPERTOS?

UM MODO MAIS FÁCIL DE OS ACHAR É O SEGUINTE:

- PROCURE-O IMEDIATAMENTE, NÃO DEIXA PARA O DIA SEGUINTE, POIS TEMOS VÁRIOS PROTETORES QUE PODEM OS ENCONTRAR E OS LEVAR BEM INTENCIONADOS E NÃO SABEREM QUE FORAM PERDIDOS, E SIM LARGADOS NA RUA.

- NORMALMENTE OS ANIMAIS NÃO VÃO ANDANDO DIRETO MUITO PARA LONGE, FICAM NAS IMEDIAÇÕES POR VEZES DEITADOS SOB UM CARRO OU NUM TERRENO BALDIO DORMINDO, ENTÃO VÁ ANDANDO CHAMANDO PELO SEU NOME.

- DISTRIBUA FOLHETOS COM FOTOS E DISTRIBUA NAS RESIDÊNCIAS PRÓXIMAS, COLE EM POSTES, MERCEARIAS, MERCADOS, LANCHONETES, PADARIAS, LOCAIS AONDE TODOS DO BAIRRO VÃO DURANTE O DIA.

- COLE EM CLÍNICAS VETERINÁRIAS E AGROPECUÁRIAS, POIS QUEM OS ACHOU UM DIA VÃO LÁ.

- DISTRIBUA FOTOS AOS GARIS E CARTEIROS, POIS ANDAM NO BAIRRO E PODEM OS ENCONTRAR.

- SE NA SUA CIDADE TEM EMISSORAS DE RÁDIOS QUE FAZEM ANÚNCIO APROVEITEM E PEÇAM PARA DIVULGAR.

- O MAIS IMPORTANTE : NÃO DESANIME , E BOA SORTE.
1

1 comentários:

Marli disse...

esse blog eh DEZ, o adestramento eh tao importante para os caes, a caminhada com eles tambem ajuda muito, eles ficam conhecendo o caminho, muitos voltaram para casa percorrendo quilometros.

Postar um comentário