quinta-feira, setembro 15, 2011


São João da Barra/RJ - População e Natureza em Perigo devido a ambição de poucos que ganham com a destruição



O momento requer nossa ATENÇÃO e principalmente UNIÃO. Estamos às portas da Rio+20 e ironicamente, enquanto discutimos propostas a serem encaminhadas , tramita  a aprovação de um mega empreendimento no Açu Município de S.João da Barra Est. do Rio de Janeiro que causará enormes impactos sociais e ambientais. Este mesmo empreendimento  já  foi rejeitado em Santa Catarina e em São Paulo. As audiências públicas estão acontecendo e o Inea têm aprovado por partes e não em um único bloco, desta forma ninguém tem sequer idéia dos VERDADEIROS IMPACTOS que este empreendimento causará  depois de instalado.Sabemos o que já têm causado até agora e  podemos imaginar o que será depois...

Contamos com a presença de todos nas audiências  públicas deste empreendimento.Vocês podem acessar o site do Inea ou do Ibama e terem conhecimento da data e local.

Vejam os dois vídeos que relatam um pouco a situação e participe do abaixo assinado que define a posição de todos os atingidos até o momento,e aqueles que se interessam pela causa da VIDA no Planeta.


O Porto do Açu e seus Efeitos Colaterais