Por: Eliana Petrelli
No último 18 de janeiro estive visitando a APA de Campos para conhecer pessoalmente o trabalho da Adelina, Fred, Júlio e equipe.
Apesar do número de animais, há uma harmonia devido a separação por comportamento. A estrutura e casinhas são feitas por eles mesmos com material reciclado. As árvores foram plantadas há mais de quinze anos pela Adelina. Tudo é muito simples, mas se percebe o carinho e cuidado em todas às coisas.
Em todo abrigo, e a APA não é diferente, há cães que infelizmente não conseguem lares e vão ficando...Na APA há cães internos há mais de nove anos e há também tem os deficientes que precisam de cuidados especiais. Claro que o desejo de todos é que, mesmo estes, tenham a alegria de ter um lar responsável com exclusividade de carinho e atenção, mas, eles acabam ficando na instituição e precisam de apadrinhamento para uma melhor qualidade de vida.
A APA resgatou cães e gatos da última enchente em Três Vendas/Campos e estes bichanos aguardam corações amorosos que o adotem.
Conversando com a Adelina me ocorreu a idéia de fazermos uma "Cãoravana" trimestral ou semestral para APA, assim podemos fazer campanhas e dar oportunidade para quem visitar o abrigo e quem sabe se apaixonar e levar pra casa um amigo. Quem tiver interesse me envia um e-mail: elianapetrelli@yahoo.com.br
Filminho rápido
Por ser uma instituição sem fins lucrativos depende de doações e você pode ajudar estas vidinhas com:
- Depósito Bancário
- Adoção
- Voluntariado
- Doação de Materiais
Você também pode ajudar doando os seguintes materiais:
- Ração para cães e gatos
- Jornais
- Vacinas Óctuplas ou anti-rábicas
- Medicamentos veterinários
- Casinhas para cães e gatos
- Potes para alimentação e água
- Cobertores
- Caixas para transporte de cães e gatos
- Material de limpeza (desinfetante, sabão, hiplocorito, vassouras, rodos, panos, toalhas, etc.)
- Coleiras de diversos tamanhos
- Obs.: O que está destacado em azul são ás necessidades mais urgentes
Veja mais informações da APA no link: http://apacampos.blogspot.com/
Vejam mais imagens dos peludos que precisam de uma família e você pode fazer parte desta história. Adote!