segunda-feira, março 05, 2012


Vamos nos unir para banir do Estado do Rio a cruel "PROVA DE LAÇO"!


Bom dia!

Desculpem trazer em plena segunda-feira um assunto tão triste, mas, depende de todos nós trabalharmos para mudarmos essa realidade cruel.

Você pode denunciar essa prática pelo site do Ministério Público (MP), na Ouvidoria, inclusive de forma anônima.

O evento pode ser proibido se não cumprir os requisitos das normas legais.

Se ninguém reclama, o MP não poderá fazer nada nessa área.

www.mp.rj.gov.br

Veja mais informações sobre esse "esporte" cruel: http://protetoresdemacae.blogspot.com/2011/07/rodeios-crueldade-ou-diversao.html

MODELO PARA DENÚNCIA

Caros Senhores,

Como Presidente de uma organização não-governamental pelos direitos dos animais, venho solicitar ao MP providências de impedimento do evento Rodeio que será realizado na localidade de Quissamã, RJ no dia 10/03/2012, com ênfase na chamada "prova do laço" já comprovadamente de uma crueldade extrema e  proibida em várias cidades.

Quero reforçar também que na Capital, Rio de Janeiro, esse tipo de crueldade fantasiada de esporte já está proibida pela lei municipal nº 3879/04 o que leva os promotores desses eventos a se deslocarem para o interior do Estado, ou seja, a migração da maldade.

Atenciosamente,
Marli Moraes
Presidente da Resgato

VAMOS TRABALHAR JUNTOS PARA QUE OS ANIMAIS SEJAM POUPADOS DE TANTO SOFRIMENTO!


Macaé também é adepta dessa crueldade, vamos ficar de olho nos anúncios para intervirmos aqui também. Veja a matéria que postei em 20/01/2010 - http://protetoresdemacae.blogspot.com/2011/01/macae-tambem-e-adepta-do-triste-esporte.html

Na época não tinha o conhecimento que tenho hoje em relação a força do Ministério Público (MP), mas hoje sei que temos um aliado que realmente representa o povo e eu acredito numa intervenção através da participação e pressão da sociedade. Obrigada Ministério Público!

Atenciosamente,

Eliana Petrelli