terça-feira, março 08, 2011


Campanha incentiva adoção de animais abandonados em Macaé

Jornalista: Cris Rosa

Publicado em 28.02.2011 às 11h41

 Foto: João Marcos
 
Campanha de incentivo à adoção de animais abandonados em Macaé, é feita pela internet


Em Macaé, dezenas de animais são abandonados todos os dias nas ruas da cidade. Pensando em proporcionar melhor qualidade de vida a esses bichos e encontrar um novo lar, o movimento social Protetores dos Animais de Macaé (PAM) promove uma campanha virtual de incentivo à adoção.

Intitulada “Cãopanha Carnaval Animal – adote um bichinho e salve uma vida”, a campanha disponibiliza fotos e dados de cachorros e gatos que esperam por um novo dono na cidade. Também há animais para serem adotados em Rio das Ostras.

A coordenadora do PAM, Eliana Petrelli, explica que esta campanha faz parte de um cronograma de campanhas virtuais de datas comemorativas. São mais de 45 animais esperando a oportunidade de encontrar uma nova família responsável.

Uma das histórias é de três cães que costumam ficar em frente a uma pousada no bairro Cavaleiros e que eram cuidados pela dona do estabelecimento. Com o falecimento da mulher, os animais passaram a ser alimentados por um amigo do PAM, mas agora precisam de um lar.

As fotos e informações dos animais e da campanha estão disponíveis no blog http://www.protetoresdemacae.blogspot.com/ Lá é possível conhecer um pouco mais da história de cada bicho e o contato dos integrantes e amigos do PAM que cuidam provisoriamente de cada um.

Petrelli lembra também da importância da posse responsável, porque assim como em outras datas que acontecem grandes comemorações, o período de carnaval sempre registra grande número de abandono de animais.

Muitos donos, por não terem onde deixar os bichos acabam largando-os nas ruas: “Há sempre muito abandono nessas datas”, destaca, lembrando que a campanha auxilia no alerta às pessoas para que tenham mais responsabilidade com os seus animais.

SOS animais da serra

A coordenadora do movimento ressalta ainda que além de ajudar os animais de Macaé a ganharem um novo lar, o PAM continua em campanha para incentivar doações aos bichos da região serrana do Rio de Janeiro, depois das fortes chuvas que atingiram há cerca de um mês atrás as cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, entre outras.

Em janeiro, foram entregues em Nova Friburgo mais de 500 kg de ração, vários medicamentos e material de limpeza. “Os animais também são vítimas dessa catástrofe e precisam de ajuda”, conta Petrelli.

O que doar:

Ração, spray prata, rifocina, top line, frontiline, antibióticos, antiinflamatórios, anestésicos, terramicina, colírio, capstar, vermífugo, areia de gato, bandejas, coleiras, guias, enforcadores (para resgate de cão braço), jornais, potes, coleiras, cobertores, material de limpeza e etc. As doações devem ser entregues na Guarda Municipal de Macaé, na Avenida Gastão Henrique Shueller, s/n, Botafogo, à responsável Thaís da Matta.

Nota: O PAM agradece a jornalista Cris Rosa e ao jornal Diário Costa do Sol pela divulgação da Cãopanha de Carnaval de 2011 e, também a Paula da Matta que foi quem desenvolveu a campanha.

 Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol
http://www.diariodacostadosol.com/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21956