terça-feira, outubro 11, 2011


Cavalo Herói, resgatado na Cancela Preta em Macaé


Herói é um cavalo que foi abandonado num terreno na Cancela Preta em Macaé em setembro de 2011. Doente e machucado, conforme postagem que fizemos no link: http://protetoresdemacae.blogspot.com/2011/07/macae-e-o-descaso-com-os-cavalos.html

Num esforço conjunto, dezenas de voluntários e moradores se mobilizaram pra ajudar até que a Sílvia conseguiu um transporte através de um amigo e o levaram para uma fazenda onde ficou por um tempo até a Aline adotá-lo definitivamente.


Estas imagens foram enviadas pela Aline no dia em que ele chegou em seu lar. Ela na época enviou um e-mail expressando toda sua alegria conforme depoimento abaixo:

"Ah! Fiquei muito feliz ao ver o Herói na fazenda, solto e muito bem, ele fica sempre no mesmo lugar onde tem pasto verde, sombra e água, depois que estiver mais acostumado com a vida de cavalo livre ele correrá para outros lugares da fazenda...mas ele está muito bem, emagreceu um pouco pela mudança de ração para pasto, mas está bem, corre , fica rolando na grama...e já tem até um amigo que apareceu na foto com ele .é isso pessoal, to feliz por ele e por termos conseguido salvar essa vida..."DÁ TRABALHO, É CANSATIVO, ÀS VEZES PARECE QUE VAI DAR TUDO ERRADO MAS SALVAR ANIMAIS VALE A PENA SIM!"


Créditos das imagens: Aline Sodero
Edição: PAM